sexta-feira, 27 de julho de 2012

1° Dia - O Início


Vejam as fotos de meu rosto no final deste e de cada Post semanal.

Hoje dia 25-07-2012 é o primeiro dia que comecei o tratamento com Isotretinoína o medicamento genérico do famoso Roacutan. Acabei de tomar a primeira capsula, a sensação é de esperança de acabar com essas espinhas que não são pequenas, farei a cada semana um vídeo e um posts de como esta sendo o meu tratamento e como estão sendo os efeitos colaterais e as melhorias no meu rosto,  assim todos podem tirar suas próprias conclusões do tratamento com esse remédio.

Eu estava decidido a tomar o original Roacutan, porém perguntei para meu dermatologista qual ele me recomendava ele falou que não tinha diferença e que os efeitos são os mesmos e nunca teve nenhum paciente que o genérico não fizesse efeito, chegou a comentar que a esposa dele estava tomando o genérico, não pensei duas vezes sai do consultório e fui direto para farmácia comprar o Isotretinoína  o genérico do Roacutan.

Veja a imagem do Isotretinoína o genérico do Roacutan:



Antes disso já tinha feito uma pesquisa de preços e o mais barato que achei foi:

Roacutan -  20mg - 30 capsulas  Valor:R$  130,00  (Drogaria Ultrafarma e Drogaria Raia)
Isotretinoína (Genérico)  20mg  - 30 capsulas  Valor:  R$ 76,77  (Drogaria são Paulo)


A diferença de preço é muito grande do Roacutan para o Genérico é quase o dobro do preço.

Como meu dermatologista me receitou para um Mês o medicamento, tendo que tomar 3 capsulas por dia de 20mg cada uma, somando um total de 60mg por dia, ele fez um cálculo de acordo com o meu peso para chegar nessa medida. Comprei 3 caixas de Isotretinoína de 20mg,  que me custou: R$ 228,00, comprei também uma manteiga de cacau que me custou R$ 2,30 para o ressecamento dos lábios.

Uma observação importante que meu dermatologista falou foi que se eu percebesse que os efeitos colaterais, tais como: Lábios ressecados, olhos ressecados e até mesmo a pele do rosto ficasse muito ressecada que eu mesmo poderia diminuir a dose do remédio para 2 se for o caso para 1 e até mesmo parar de tomar o remédio e marcar um retorno.

Minha rotina para tomar o remédio será: 1 depois do café da manhã, 1 depois do almoço e 1 depois da janta


Acho que tem que estar com estômago cheio para não prejudicar muito o estômago.

Além dos vídeos irei colocar fotos do meu rosto de cada semana para uma melhor visualização do tratamento.

O próximo post será dia:  31-07-2012 (Terça-feira)

Vejam as fotos de meu rosto como está atualmente.


Frente




Lado direito




Lado esquerdo




Toráx




















12 comentários:

  1. Esse remedio é muito bom porém as espinhas voltam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João meu nome e josilene dias moro no abc Paulista estou fazendo o uso do roacutam estou com muitas dúvidas em vc q os médicos els dentro da sala deles não tem muito paciência para explicar melhor preciso conversar com algem q ja faz o uso preu me sentir melhor, e melhor esclarecer minhas dúvidas.

      Excluir
  2. Ola pessoal, vejam minha última postagem....

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse tratamento é significativo! Infelizmente o que dificulta o acesso das pessoas no tratamento é o valor dos médicamentos e adicionais como a manteiga de cacau ou o bepantol para resecamentos, que é imprescidivel, mas contudo todos sabemos que para alcançar uma estética saudavel é necessario um esforço, tanto de foco ao tratamento, quanto financeiro...

    ResponderExcluir
  4. Mas vale a pena, só quem tem espinhas como eu tinha sabe como é..... Não tem preço você andar pela ruas ou ir em lugares onde as pessoas não te olhem com indifereça. Vale a pena o investimento.

    ResponderExcluir
  5. quero comprar roacutan alguem vende ?

    ResponderExcluir
  6. Vou ir no médico, e vou pedir a receita quero tomar certinho.... Acabar de vez com essas carniças me sinto tão mau.... Tô com o rosto quase em carne viva �� eu nem sabia que esse remédio existia

    ResponderExcluir
  7. Alguém q tomou o remédio valeu a pena?
    Consigo comprar sem receita?

    ResponderExcluir